Atualizado em setembro 17th, 2024
A Comissão Temporária do Rio Grande do Sul realiza uma audiência pública interativa hoje (8), para discutir as ações que estão sendo adotadas para a reconstrução do estado. A iniciativa partiu do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da comissão, através do requerimento (REQ 17/2024 – CTERS).
Esta será a nona reunião da comissão, que foi criada em maio com o objetivo de monitorar, por tempo indeterminado, as atividades voltadas ao enfrentamento da calamidade causada pelas intensas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. A comissão também tem a missão de propor medidas legislativas que possam auxiliar na superação dos desafios enfrentados pelo estado.
A audiência contará com a presença de diversas autoridades, incluindo Juliana da Silva Pinto Carneiro, secretária especial de Assuntos Federativos interina; Henrique Pires, secretário executivo da Representação do Estado do Rio Grande do Sul em Brasília; Marcelo Arruda, presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul; e Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios.
Veja também:
Participação
A participação do público será incentivada, permitindo que os cidadãos enviem perguntas e comentários por meio do telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e-Cidadania. Essas contribuições poderão ser lidas e respondidas ao vivo durante o evento pelos senadores e convidados. Além disso, o Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser utilizada como horas de atividade complementar em cursos universitários. O Portal e-Cidadania também está disponível para que os cidadãos expressem suas opiniões sobre projetos em tramitação no Senado e sugiram novas leis.
Fonte: Agência Senado